Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Afinal, para que serve o tempo?

Nada melhor que ter tempo para mim mesma, para curtir a família, para cultivar novas e velhas amizades...mas as vezes parece injusto o dia ter apenas 24 horas.
O blog é uma das coisas que estou curtindo neste momento da vida, aqui sinto um grande prazer em conhecer as pessoas que me visitam, em compartilhar situações cotidianas enfim. Mas para ser prazeroso, é preciso que se tenha tempo.
A solução no meu caso se resume em organização, pois a falta dela me causa oque passei esta semana: caos total.
Quando me organizo me sinto muto leve, consigo visualizar melhor o problema e pensar numa solução. O difícil para mim é manter esta organização diariamente. Mas vou tentar.
Começo de mês é ótimo para programações, então decidi que vou seguir uma rotina ' organizada', vou tentar me disciplinar.
Disciplina era esta a palavra que eu procurava, tudo na vida precisa ter disciplina. Não é preciso levar a 'ferro e fogo' mas preciso de ordem pois já está provado que no caos eu consigo sobreviver, mas quero mais, quero usufruir os prazeres da vida (todos os possiveis para mim), quero viver.
Me surgiu este tema sobre o tempo pois esta semana estive em alguns lugares onde era preciso fila para tudo. Bem, o respeito a fila anda desaparecendo.Ninguém espera os outros saírem para poder entrar, vão empurrando,amassando.É uma loucura.
Mesmo na área de lazer as pessoas estão cada vez com mais pressa. No restaurante ficam olhando de cara feia para o atendente quando a bebida demora para chegar, e mal fazem o pedido do prato já começam a contabilizar o tempo de preparação, não podem perder tempo.
E a vida com tantas informações, compromissos, nos leva a correr. De repente perdendo a oportunidade de conversar um pouco mais com aquele vizinho que só encontramos no elevador, na hora em que vamos levar as crianças para escola e que só queria desabafar ou jogar conversa fora, quem sabe se tornar seu novo amigo...
Estou sempre em cima da hora (para não dizer atrasada), sei que para certos compromissos é necessário correr, mas também precisamos de mais calma para encontrarmos paz, para encontrarmos nós mesmos.

10 comentários:

  1. As pessoas viraram escravas dos "tempo."...
    Beijos e ótima noite de domingo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Du!
    Passei aqui mais cedo, mas não vi post novo:)
    Na maioria dos dias consigo ser bem organizada e disciplinada. Mas tem dias que o caos se instaura por aqui também.
    Pela manhã cuido da casa, faço tudo! Depois levo meu filho para a escola e faço tudo o que precisa ser feito na rua, tento organizar tudo para 1 dia senão sair a semana todo desgasta muito.
    A tarde posso ficar um pouco na internet ou fazer algum artesanato, depois é buscar filho na escola de novo, fazer o jantar e curtir o marido:)

    Beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Du, como o tempo anda escasso...ou somos nós que somos multi tarefa demais? Bom, os compromissos surgem sem que possamos dispensá-los e vamos acumulando os nossos com os dos filhos.
    É muita coisa pra pouco dia. Mas vc disse tudo: disciplina e organização são a chave. Continuaremos cansadas, mas pelo menos não nos perdemos no caos.

    Boa semana pra vcs.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Vivo assim, igual a esse coelho aí da Alice...
    Quero fazer tudo ao mesmo tempo...
    Olha só, pode fazer o bolo, é fácil sim. Depois me conte. Bjs
    Patricia
    patipins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O tempo serve para proporcionar momentos incriveis com quem a gente gosta, como os nossos em SP né? rsrs..linda! Saudades de vocês já!! A Sophia não larga o presente sabia? Veio agarrada com a coruja no avião e está dormindo com ela bem agarradinha agora..deixou de lado o livro travesseiro de princesa que tanto ama pra dormir com a coruja..ela colocou o nome de Lulu! Vou postar foto amanhã! Coloquei a cobertura do desfile lá no blog, vai ver? Beijo, beijo, beijo pra ti, Melissa e Gu. Re

    ResponderExcluir
  6. Oi vizinha querida, venho retribuir a sua linda visita e te desejar uma semana de paz,de sabedoria e muito muito amor!Me emocionei ao ler teu texto, pois me identifiquei contigo!
    Volte sempre ao Casa, saiba que o blog só existe por causa de você!
    Muito obrigada pelo carinho .
    bj
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Oiee!! Uma pena que não nos conhecemos né?
    Vamos marcar esse café sim, por mim pode ser essa semana hehehe
    Vamos? Vamos?
    me manda um email estimulakids@gmail.com
    Um bjuuuu

    ResponderExcluir
  8. Dú,

    Tento me organizar para não ficar com serviços acumulados, gosto de planejar meus dias com antecedencia, assim fica mais facil produzir.

    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Depois do blog, me desorganizei muito, mas já estou Quase" me organizando. A internet lenta ajuda a atrapalhar, pois para visitar os blogs que quero, deixar recados e ainda postar leva um tempo enorme, que não levaria se a internet funcionasse conforme o prometido.
    Quanto a disciplina, concordo com vc, qdo me proponho a um rotina disciplinada, dou conta de tudo, e me sinto mais leve e feliz.
    Ótimo post.
    Beijinhos, querida
    Com carinho

    ResponderExcluir
  10. o a hora existe nada mais do que para seguir uma carga horária. no trabalho, no lazer,.. por isso dizem que há tempo de td... a organização eh necessária dentro dessa faixa de horário decorrido.

    ResponderExcluir