Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Tudo ficará bem...

Então, sabe  aquelas coisas que só acontecem com os outros? O duro é pensar que um dia podemos ser o outro.
Começo de ano, cheia de idéias na cabeça. Retomar o blog e começar curso técnico e fazer dieta e pedalar e ... Tô grávida! Uhuuuuu!
Uma semana depois cai a ficha: Tô grávida! E agora? parecia adolescente perdida sem saber como falar pro namorado e pais,rsrsrs. Mas foi assim mesmo que me senti. Tudo bem que no meu caso tem o marido apesar de assustado, do meu lado todo carinhoso, mesmo assim foi difícil.
Depois do marido, era hora de contar para os filhos...
_Então Melissa quando a mamãe soube que vc já estava na minha barriga fiquei tão feliz...etc.
_Dai quando eu pensei que não, veio o Gustavo e a mamãe teve certeza que nada me faria mais feliz do que meus dois filhos que tanto amo...etc.
_E não é que para nossa surpresa a nossa família ainda não estava completa, então vcs vão ganhar mais um irmão ou irmã.
Um minuto de silêncio e depois de vários _Mãe fala sério, cê tá brincando,fala sério! Veio a negação:_ mas em casa não tem espaço para um bebê, mas bebês choram muito, acho que não vai dar certo não...
E só no dia seguinte com um pouco mais de calma foi que entenderam que seja menino ou menina, será mais um aqui em casa. Que vai sim dividir o quarto com eles, vai sim chorar, fazer coco e tudo que um bebê normal faz, inclusive muito parecido com eles quando nasceram, enfim, mas que também trará muitas alegrias para nós todos e nos unirá ainda mais e ao contrário do que pensaram no inicio, este bebê acredito que vai nos aproximar mais e não vai me roubar deles nem mesmo o meu amor será menor porque agora ao invés de dois será dividido por três.
Para aceitarem e entenderem melhor achei que devem participar de (quase) tudo,rsrsrs, a lista de nomes está engraçada, já apareceu : Violeta, Avril, Martina, nada contra mas acho melhor não. Foram comigo na consulta do obstetra (que por sinal é o mesmo que fez o parto do Gustavo ha quase 9 anos atrás) e também estavam comigo no exame de ultrassom, este eles curtiram, pois embora seja muito cedo para confirmar o sexo eles viram o bebê inteirinho e agora tem certeza de que eu falava sério,rsrsrs.
Hoje estou completando 13 semanas e de verdade tudo oque espero é que corra tudo bem...

sexta-feira, 8 de março de 2013

Melissa seja feliz, todos os dias.



Melissa deveria ser parabenizada pela linda 'mulher'que está se tornando, mas ainda não aceita essa mudança no seu corpo simplesmente porque na sua cabeça nada mudou.Pensei que no momento da menstruação aconteceria uma metamorfose e ela se transformaria da noite para o dia, deixando pra trás a infância,a inocência...Não sei quando ou como a transformação aconteceu, mas para mim tudo agora tem uma outra cara e forma, e no fundo eu já sabia que este dia chegaria, mas havia esquecido.
A filha adolescente de cara amarrada as 7h da manhã parece a repetição de uma cena onde a mãe era  a filha e a avó que então era a mãe tentava dizer com os olhos o quanto aquilo a magoava simplesmente porque não tinha (tenho) o controle.
Crescer dói demais e tudo acontece tão rápido que pode assustar. Aquela menina que eu embalava, agora me enfrenta porque quer ser ela mesma, e a mãe que achava que tinha tudo ao alcance das mãos nada pode fazer, esta criança grita que consegue andar sozinha e quer descer do meu colo para correr.
Então, só resta aceitar, compreender que é preciso confiar. Correndo sozinha ela vai descobrir o quanto é bom poder voltar e ter quem a espera, seja para um abraço ou um consolo. Sempre estarei aqui esperando e torcendo para que independente de quantos tombos caia, ela sempre se levante inteira.
Hoje quero entender menos e aprender mais, quero amar minha filha e minhã mãe. Quero ser a mãe de uma menina que vai se descobrir mulher no tempo certo e que terá sempre a certeza de que não vai estar sozinha, porque a solidão é estar longe da alma e as nossas caminharão juntas fazendo companhia uma a outra.
Minha filha, meu amor por você é tão grande, tão intenso que compreendo que podemos não ser especiais, mas sempre seremos únicas.