Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Melissa seja feliz, todos os dias.



Melissa deveria ser parabenizada pela linda 'mulher'que está se tornando, mas ainda não aceita essa mudança no seu corpo simplesmente porque na sua cabeça nada mudou.Pensei que no momento da menstruação aconteceria uma metamorfose e ela se transformaria da noite para o dia, deixando pra trás a infância,a inocência...Não sei quando ou como a transformação aconteceu, mas para mim tudo agora tem uma outra cara e forma, e no fundo eu já sabia que este dia chegaria, mas havia esquecido.
A filha adolescente de cara amarrada as 7h da manhã parece a repetição de uma cena onde a mãe era  a filha e a avó que então era a mãe tentava dizer com os olhos o quanto aquilo a magoava simplesmente porque não tinha (tenho) o controle.
Crescer dói demais e tudo acontece tão rápido que pode assustar. Aquela menina que eu embalava, agora me enfrenta porque quer ser ela mesma, e a mãe que achava que tinha tudo ao alcance das mãos nada pode fazer, esta criança grita que consegue andar sozinha e quer descer do meu colo para correr.
Então, só resta aceitar, compreender que é preciso confiar. Correndo sozinha ela vai descobrir o quanto é bom poder voltar e ter quem a espera, seja para um abraço ou um consolo. Sempre estarei aqui esperando e torcendo para que independente de quantos tombos caia, ela sempre se levante inteira.
Hoje quero entender menos e aprender mais, quero amar minha filha e minhã mãe. Quero ser a mãe de uma menina que vai se descobrir mulher no tempo certo e que terá sempre a certeza de que não vai estar sozinha, porque a solidão é estar longe da alma e as nossas caminharão juntas fazendo companhia uma a outra.
Minha filha, meu amor por você é tão grande, tão intenso que compreendo que podemos não ser especiais, mas sempre seremos únicas.




  


Um comentário: