Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

Que mãe é você?

Foi nesta semana, enquanto esperava para uma consulta médica de rotina, que fiquei folheando uma revista na ante sala. Quando vi a noticia do lançamento do livro da Mãe-Tigre. Fiquei chocada com a sinopse e fui procurar para ler e se possível entender. Entender o quê? O que uma mãe faz dentro de casa com sua família? A maneira como educa e impõe limites? Não concordo com muita coisa mas e dai? Em que posso mudar o mundo?
Cada um tem sua maneira de encarar a vida e como já foi dito muitas vezes até aqui, todas temos certeza de estarmos fazendo o melhor para os nossos. Ou pelo menos gosto de pensar assim. Admitir que uma mãe tenha intenção de fazer mal seria reconhecer nela um monstro.
Quanto a autora é óbvio que vai receber críticas afinal uma coisa é você chamar seu filho de lixo na intimidade da sua casa, sem uma maior exposição. Outra bem diferente é escrever um livro relatando situações piores ainda e com detalhes e se achar superior por isso.
Fiquei realmente impressionada mas não cabe a mim julgar, por isso quis publicar todos os posts anteriores para que cada um pense o que quiser.


Amo receber garrancho aleatórios dos meus filhos e se eles nunca chegarem a ser o máximo na vida eu assumo: A culpa é toda minha.
 

Um comentário:

  1. Eu sempre penso que de modo geral as mães querem o melhor para os filhos.
    Beijos

    ResponderExcluir