Páginas

domingo, 4 de maio de 2014

Quem quer manter a ordem?

Encontre um sentido. Por cor, por tema, por década, pelo que você quiser e for encontrar depois. Uma das coisas mais legais da ordem personalizada, também conhecida como bagunça, é ser o único a entendê-la.

Entrei em desespero quando li o post Como você consegue ser tão organizada? do blog da Fabiana Tardochi RECICLAR E DECORAR.
Já tentei de tudo...agenda (inúmeros modelos), post it, alarmes, enfim...não consigo manter a ordem.
Não consigo seguir uma rotina por mais de uma semana que seja.
Já pensei ser TDA e de verdade não teria problemas em assumir isso, mas nem continuidade na terapia eu consegui...
As vezes me chateia deixar tudo pela metade,(tá! não é as vezes) frequentemente me chateio em não seguir o padrão inicio_meio_fim , por exemplo adoro costurar e tenho uma caixa (grande) onde vou deixando as peças cortadas, alinhavadas ... acumulando, lá um dia fico horas acabando tudo.
Neste blog mesmo.Estava tão feliz com ele, mas as coisas foram acontecendo e tudo se transformou em desculpa para deixar para depois.
Uma vez comentei com uma amiga durante uma caminhada que eu só lavava louça uma vez por dia. Fazia questão de até arrumar a louça na cuba da pia para não atrapalhar muito, nem sempre conseguia e ai era o caos total sem espaço para coar o café,kkk, tudo bem não me orgulho disso, mas ela ficou horrorizada dizendo que não conseguia acumular um copo que fosse e blábláblá. Voltei para casa me sentindo mal e corri lavar a louça do almoço+café da manhã+do lanche da noite anterior. Fiquei com a pia limpinha + ou - uns dois dias e depois tudo voltou ao normal. Agora com a seca da Cantareira não me sinto nem um pouco mal. Aliás pensando nesta minha amiga ela também normal não era não, pode uma pessoa sentar para assistir um programa na tv que adora e não relaxar, ela mesma me disse que ficava analisando o móvel da tv enquanto assistia e durante o intervalo aproveitava para passar um pano e tirar o pó do móvel, do chão...aff! E avida toca...
Engraçado que nem a minha bagunça segue uma ordem. Acabei de dizer que lavo a louça uma vez por dia mas esta não é uma regra, meu recorde foram 3 dias (sem panelas,né) mas de repente lavei a do almoço e antes de dormir lavo oque tiver lá.
Roupa pra passar então...Fica uma montanha,kkk. Um dia aprendo, ou não, mas quem sabe arrumo alguém pra me ajudar né?
Meu bebê está com 8 meses e sei lá ele tirando um cochilinho gostoso agora de tarde me deu vontade de sentar e escrever...não que não tenho milhões de outras coisas para fazer, acreditem tenho. Mas deu saudade deste espaço que é meu.
Quem sabe logo volto de verdade...



Ps.: Mas a respeito da Fabiana Tardochi, devo dizer que no minimo ela é muito disciplinada e resolvi escrever e deixar o link do post dela que é muito bacana por admirar sim e muito sua organização, pois se é este o estilo de vida que ela gosta está de parabéns.Se fosse uma avaliação, minha nota para ela seria a máxima com louvor e uma pontinha de inveja,kkkk. Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário