Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Puff-Pet

Meu 1º puff, rsrsrs, o 1º a gente não esquece.
Eu me preocupo de verdade em fazer alguma coisa pelo planeta, ainda que eu sozinha não faça muito, me sinto bem em reciclar, seja o saquinho de pão para depois estourar pipoca ou oque for, enfim.
Faz um tempo que vi uma explicação no You tu be de como fazer um puff utilizando garrafas de refri de 2 litros. Achei super legal, e fui guardando as garrafas vazias,lavadas e secas. Problema é que não tenho assim tanto espaço e tive que empilhar na área de serviço, fazer oquê?
Demorou mais porque tento diminuir o refri aqui em casa então só consumimos final de semana e no total o puff tem 32 garrafas.
Este 1º ficou quadrado mas além dele me empolguei e montei mais 2 em outro formato com a garrafa de 2,5, falta colocar capa.
Valeu a pena, é fácil de fazer, barato e a reação de quem vê ou senta nele é de espanto. Quando vc fala que fez um puff de garrafa pet as pessoas torcem o nariz, mas ao sentar nele (coloquei espuma, não me lembro a densidade, mas fiocu fofinho) elogiam e até se entusiasmam, rsrsrs.
Bom eu fiz e gostei, e você recicla alguma coisa? Me conta.

5 comentários:

  1. Oi Du,
    Se cada um fizer um pouco pelo planeta, será o suficiente para melhorar muito.
    seu primeiro puff ficou lindo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ..eu tbem faço puffs,sofás...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem algum blog,mostrando como se faz?

      Excluir
  3. Como que faz a capa? tem passo a passo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nenhum molde. Mas o puff com 32 garrafas de 2lts ficou com a medida padrão de 40x40cm. Cortei um quadrado com essa medida, medi a lateral, cortei e juntei tudo. Desculpa se não ajudei. Até mais...Ps.: Atualizei as capas dos meus puffs, logo faço um outro post e se eu conseguir monto um PAP, ok?

      Excluir