Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Fechando maio com chave de ouro.


Teatro do grego théatron (θέατρον) é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar.[1] Fazer teatro sempre foi uma atividade de caráter religioso, isto é, ligado ao culto das divindades que cada povo possuía. O objetivo era exaltar a glória e o poder das divindades.[2] Com o auxílio de dramaturgos ou de situações improvisadas, de diretores e técnicos, o espetáculo tem como objectivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público.[3]
wikipedia 



Desde o começo do blog que quero falar o quanto AMAMOS O TEATRO, Gustavo,Melissa e eu sempre que temos oportunidade vamos.
E nesse final de semana aconteceu de irmos no sábado ver este maravilhoso musical: O Fantasma da Máscara. Foi no mínimo incrivel, saimos de lá eufóricos e querendo comentar tudinho,tudinho.

O Fantasma da Mascara
Escrita pelo autor mineiro Victor Louis Stutz, “O Fantasma da Máscara”, é uma adaptação livre do clássico “O Fantasma da Ópera”, do francês Gaston Louis Alfred Leroux (1868 – 1927). Nesta versão bem brasileira do musical mais famoso do mundo, dirigido por Rosí Campos uma charmosa cantora, Belinha (Lisah Martins - protagonista de grandes produções da Broadway no Brasil, como "A Bela e Fera" e "Miss Saigon") recebe de presente de aniversário uma gaiola e um livro que pertenceram a um misterioso maestro. Durante sua festa, as luzes se apagam e a jovem desaparece. Em seguida, uma série de pistas desafia o público a descobrir o paradeiro da cantora sequestrada e revelar a identidade secreta de "O Fantasma da Máscara" (Beto Marden - "SBT", "Disney Channel", "A Bela e a Fera", "O Mágico de Oz"). A trama, do início ao fim, reserva muitas surpresas para os espectadores. A trilha musical reforça o clima de aventura e suspense de “O Fantasma da Máscara” e foi especialmente composta por Charles Dallas, com a criação do letrista Walter Junior.
Teatro Raul Cortez 

Hoje, domingo como de praxe levamos o Théo para o parque e como o estacionamento estava lotado fomos obrigados a dar uma volta no quarteirão quando vimos o cartaz no Sesc da peça: A Sopa de Pedra. Coincidência ou não a peça ia começar em 40 minutos, então marido entendeu o recado e ficou com o Théo no parque enquanto assistimos mais esta peça que adoramos.

A Sopa de Pedra
Baseado no texto da escritora Tatiana Belinky. A peça traz a clássica história de como é possível matar a fome e driblar a avareza de uma velha fazendo uma “sopa de pedra”. Enquanto a velha conta e reconta suas moedinhas, dois andarilhos batem à sua porta pedindo comida. Porém, ela se recusa a ajudá-los. A astúcia da dupla então entra em ação, com a receita de uma formidável sopa.
Com o Grupo Luz e Ribalta. 

E assim ficamos mais que satisfeitos.
Fazia tempo que não iamos a nenhuma peça, esperamos de verdade não ficarmos tanto tempo longe, nunca mais.
Bom final de domingo para vocês.

7 comentários:

  1. Teatro é um ótimo programa cultural.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Du!
    AMO teatro!
    e AMO a Sopa de pedras, esses dias mesmo estava cozinhando, fui botando uma coisa, mais outra, quando vi tava uma sopa de pedras, fui pegando uma coisa com um, e no fim estava a própria sopa de pedras!
    beijos querida
    boa semana!
    Angi

    ResponderExcluir
  3. Oi Du!
    Também adoro assistir peças de teatro, e sempre que posso estou lá para ver e aplaudir!
    E fechar o mês com saldo cultural positivo, não tem preço!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Du!
    Vc mora pertinho do SESC e sempre tem muita coisa legal para a criançada. Morei ai do lado por 27 anos e acredita que pouco aproveitei tudo isso...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Du
    Teatro é a á arte do povo. Uma pena nosso país não financiar mais peças e torná-las mais acessíveis ao grande público, às massas.
    Beijo, minha flor, post super interessante!

    ResponderExcluir
  6. Oi Du,
    nós aqui adoramos ir ao teatro. No final de semana passado também fomos a uma peça.
    Essas que vocês foram devem ter sido muito legais mesmo.
    Biejos,
    Chris
    htto://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tem selinhu prá vc lá no Bloguito. Passa lá, ele está te esperando ansioso! Bjs

    ResponderExcluir