Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sábado na livraria! Domingo no parque!

Este fim de semana em relação ao ultimo foi bem mais agitadinho, hehehe.
Melissa anda a mil com os trabalhos para o colégio, sábado pela manhã fizemos sobre o descobrimento do Brasil. Uma dissertação sobre a música 'Pindorama-Palavra Cantada', foi mole. Ela ouve Palavra Cantada desde que nasceu e conhecia a música de cor, foi super legal ouvir de novo para fazer a dissertação, ela nunca tinha feito isso, mas depois que começou tive que brecar para respeitar o máximo de 12 linhas.
Uma coisa que passei a fazer para ajudar a auto estima da Mel é a cada 15 dias convidar uma amiga (eu ajudo a escolher) para vir brincar ou a gente sai, clube da Luluzinha. A idéia é mostrar como ela é em outro ambiente, e modestia a parte não tem como não se encantar com ela.
A mãe da 'amiga da vez' ligou perguntando se eu queria levá-los em uma livraria na Vila Mariana, ia ter um teatrinho antes e blá,blá,blá. Conhecer uma livraria nova ? Claro que sim né.
Teatro é uma palavrinha mágica, não importa quando, onde, nem sobre oque é. A gente assiste e depois critica se for o caso,rsrsrsr.
A livraria em questão é a 'Livraria Nove Sete'. As cças como previsto se encantaram, os livros ao alcance das mãos, tudo muito lúdico...nos fundos um galpão onde acontecem as peças, eventos em geral. Acabei não fotografando nada lá dentro, mas tive que prometer a eles que volteremos em breve e ai...O Gustavo decidiu que quer um livro de terror de presente. Promessa feita, tem que cumprir.


Estas fotos pequei na net. A peça foi hilária! e no sábado foi a pré-estréia, oque quer dizer que só está começando, certo? Vale a pena ver.

No domingo levamos o Théo ao parque para um, digamos encontro canino.
Esta é a Luci, uma pretendente. Ela sempre se faz de dificil quando ele começa a cheira-la,rsrsrs.
Mas não foi só para namorar, deu atenção para os amigos e se divertiu tanto, tanto que na hora de ir embora se largou na folhagem e...foi carregado até o carro.


Mas meu domingo como tinha falado antes rendeu. De tarde mais trabalho escolar, desta vez montar um modelo do sistema solar. Estica barbante pela sala e, dáli calcular a distancia dos planetas, foi divertido.
Para o lanche preparamos bolinhos de maça com beterraba. Uma delícia! Mesmo!
A dica eu peguei do http://inventandocomamamae.blogspot.com/  lá a Chris da a receita de cupcake de abóbora com coco. Como não tinha abóbora mas muitas maças, foi de maça mesmo e sem coco. Peguei uma receita que já tinha e acrescentei a beterraba, aveia e açucar mascavo para ficar 'saudável'. Descobri que: desde que eles participem, isso significa deixar a cozinha e a cara deles com farinha, entre outras coisas. Eles se divertem, adoram e o melhor: comem.
Oque eu achei legal foi usar a forminha de papel, assim não tem forma para untar. Muito bom.

Oque mais eu fiz? Terminar nada, mas comecei algumas coisinhas que logo volto para mostrar.
Bjs sempre.
Ps.: Chris falei que peguei a idéia né, mas vou fazer um igual ao seu, talvez sem a cobertura (já não é igual) e depois mostro. Sempre aproveito suas idéias, oque significa que são ótimas. Bjs.

7 comentários:

  1. Du seu final de semana foi mara,e te desejo uma semana abençoada,beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Du,
    fico muito feliz quando alguém aproveita alguma das nossas ideias. Que legal que o blog está sendo útil para alguém. Pode usar e abusar das ideias de lá.

    Essa tática de chamar uma amiga é ótima. Criam laços de amizades e elas se conhecem melhor. Valorizam a pessoa pelo o que ela é.

    Livraria é sempre bom né? Eu adoro.

    Amei o passeio canino.

    deixei um selinho para você lá no blog. Quando puder, dê uma passadinha por lá para ver tá?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que final de semana gostoso! Nada como passeios culturais para incentivar os pequenos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Du, seja muito bem vinda ao CASA querida.Ja te sigo por aqui tambem e voltarei com mais calam viu...adorei seu espaço! bj

    ResponderExcluir
  5. Ai que delicia de final de semana!!! Adorei..e a princesa Melissa? A Sophia mandou beijos! Re

    ResponderExcluir
  6. Oi Du,
    Obrigada pela visitinha no blog!
    Que delicia relembrar os aniversários dos pequenos, vontade de fazer tudo!!!
    Tempo, tempo, tempo para fazer tudo!
    Vou passear por aqui.
    Bjs
    Pati
    Patipins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Du, c me perguntou sobre o quarto com as cores azul com marrom, está tão na moda, pra tudo, fica lindo, fui em uma loja de tecidos e tinha azul com pintas marrom, enlouquecí....bjks querida....Gil

    ResponderExcluir