Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Voltamos ás aulas!!!!!!

Voltamos eu e as crianças, eles ficam na escola ‘estudando’, ajudo com a lição que o pediatra disse ser melhor fazer pela manhã, acelero o banho, preparo almoço, ajudo a comer, arrumo a lancheira, levo para escola, busco na escola...quase nada mas me incluo no voltamos as aulas porque achei bonito assim.
Esta foi a 1ª semana completa ou pra valer.No 1º dia de aula meu filho me perguntou se eu queria mesmo que ele fosse com a mochila do ano passado? Em outros tempos teria cedido e saido para comprar uma mochila novinha isto claro se já não tivesse feito quando comprei o material, porém os tempos são outros e embora eu até reclame (um pouquinho) temos que ver o lado bom.
A tal mochila do ano passado está novinha (de verdade), a troca é pelo personagem que este ano é mais legal ou porque todo mundo trocou também.Não é justo! Quando a minha filha ia completar 1 ano e contei ao pediatra toda orgulhosa de que nunca havia dado nada com açucar branco para ela, etc. O pediatra me alertou: Não se preocupe mamãe, a civilização vai chegar até ela!
No dia que fui comprar o material (por sorte sem eles, estavam na praia) vi no armarinho da vida mães em desespero porque as criancinhas batiam o pé que queriam poque queriam a caneta com gliter da princesa tal e não a que só tinha gliter sem a princesa e custava R$5,00 mais barato. Resumindo: mães e pais com aquela lista gigante nas mãos, cedendo aos caprichos dos filhinhos que nem deveriam estar ali por serem  pequenos e por ser um lugar sem espaço fisico suficiente para tanta gente, enfim compraram oque precisavam e oque as crianças forçaram jogando no carrinho como se fosse delas o poder de decisão,pagando muito mais caro porque tudo tinha que ter não a melhor qualidade mas o desenho mais bonito e a cor mais chamativa e o cheiro mais perfumado, na verdade iam colocando no carrinho pra se livrarem do choro das crianças, do empurra-empurra e tentar chegar ao caixa. Lá dividram suas compras em tantas vezes iguais e sem juros e sairam exaustos mas quem sabe realizados, será?
Oque nós consumistas estamos passando de legal para os nossos filhos?
Claro que acabo comprando uma caneta mais transada para ela escrever até enjoar no diário (agora ela tem diário e é secreto!)ou aquele caderno com o Batman na capa que fará ele se sentir um super herói na aula de matemática, mas sinceramente e sem demagogia não é isso que quero para os meus filhos...
Na verdade eles sempre foram tranquilos e desde que parei de trabalhar eles mesmo se limitam a muitas coisas oque acho engraçado antes me cobravam de semanada R$1,00 todo sábado por arrumarem a cama durante toda a semana, hoje quando durante a semana querem algum lanche diferente na antina por exemplo me liberam de pagar a semanada, não são lindos?
No meu tempo de escola,xiiiii. Eu e meus irmãos sempre só podiamos ter os cadernos mais simples oque era muito legal porque faziamos colagens com recortes de revistas e adesivos, figurinhas e eles ficavam exclusivissimos.Me lembro de uma época em que não tinha mochila então levava os cadernos na mão oque era moda, depois saiu um saquinho de pano que usavamos transpassado (alguém se lembra disso?), no primário o tênis era Bamba e tinha que ser azul marinho,hehehe.
Bons tempos, hoje vou sair para comprar uma chuteira nova, mas também né tenha dó começar a aula de futsal na segunda com a chuteira quase furada não dá e a sapatilha para aula de jazz também segunda porque já que ele pode a sapatilha é bem baratinha e ela não tem outra, só rindo.
Adoro o Chico Buarque e esta musica tem tudo a ver com a minha infância...
Bom não precisa dizer nada e só assistir e curitr, até mais.









2 comentários:

  1. Oi Du, tudo bem?
    Que bom que veio participar da nossa festa, seja bem-vinda e boa sorte!
    Já está chegando!
    E hoje em dia o consumismo esta mesmo com tudo :)
    beijinhos e um lindo dia pra vc,
    So *Ü*

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu acho que pra criança só oq pode vencer o consumismo é a diversão de criar... E você como uma mãe super criativa tenho certeza que tem mil idéias de personalizar as coisas dos flihotes pra eles se destacarem... minha mãe nunca me incentivou muito a criar não, mas lembro bem que eu e minhas primas adorávamos fazer colagens de revistas nos cadernos, desenhar florzinhas nos papeis dos cadernos e pendurar um monte de coisas na mochila pra deixa-las bem lindas...

    Bjosss flor

    ResponderExcluir