Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O segundo filho...

   Uma vez conversando com uma amiga que tem 3 filhos, ela comentou como se sentia culpada em não ter com o 3º os mesmos cuidados que teve com o 1º e (um pouco menos) com o 2º. Deu como exemplo o álbum de fotos que com o 1º era: um sorriso = um flash, imprimidas e devidamente colocadas no álbum com comentários, o 2º teve bem menos fotos já o 3º a 1ª foto impressa foi no aniversário de 1 ano e o album do pequeno ele mesmo organizava já com uns 3 anos e meio (foi quando ela conseguiu completar um álbum).
Para quem tem mais de um sabe que; ter 1 filho é brincar de casinha. Acontece naturalmente, o 2º vê o mais velho e aprende tudo muito mais rápido, vai se virando. No aniversário de 4 anos da Melissa eu estava tão ocupada que quando me lembrei de olhar o Gustavo (eu tinha dado banho e vestido antes da festa )ele estava de pé ao lado da mesinha com um copo de refri, um copinho de gelatina e um pedação de bolo (quem deu?) mergulhava a colher no refri, no copo de gelatina e comia um pedação de bolo enxarcado (ele tinha 1 ano e meio).
Ah, só para constar os filhos dessa amiga hoje com 9,7 e 6 anos, três meninos, são super unidos e espertos e lindos e amam muito a mamãe.
O assunto é o aniversário do Gustavo, que é 23/03. Meu filho é muito consciente e não é de fazer manha por isso ou aquilo, sabe esperar, mas, seu aniversário está chegando e ele sabe que não vai ter festa oque não quer dizer que não vamos comemorar, então...
       
A data correta é Jun/2005 mas ops! não soube arrumar a foto!Faz de conta que não tem data na foto,tá.


1º Aniversário (2005) - motivo 'Circo'


                                       
                                     


Quando Gustavo fez 1 ano, fizemos uma festinha no salão de festas e chamamos a familia do marido (Peruibe) e a minha (Taubaté), aproveitamos a comemoração para todos conhecerem nosso ap que haviamos nos mudado em dezembro/04.
O tema de circo sempre foi minha paixão, muito colorido, alegre,a cara de criança...
A festa do 1º aniversário é para os pais, pois a criança ainda não entende bem oque é (embora o Gustavo tenha curtido tudo).
Fiz tudo simples mas com muito carinho.

2º Aniversário (2006) - Sem tema, mas ele gostava de ...carros,é ele gostava de carros.


1º corte de cabelo. Pequeno Sansão! não perdeu nem a força, nem a graça.

O bolo foi simples, eu mesma fiz. O mais importante foi o sorriso que deu ao ver que era 'tudo' pra ele.



3º Aniversário (2007) - O 1º na escola,então teve bolo lá e cá.


Aos 3 anos  ele descobriu o mundo jurássico e se encantou por todos os tipos de dinossauros com todas as suas curiosidades. Como não era segredo foi ai que começou sua coleção. Não me perguntem porque não tem foto do bolo na escola (eu fiz e ficou bem bonito, precisava ver!).


4º Aniversário (2008) - Comemoração na casa da vovó e na escola, claro!

 Vovó fez um bolo com a carinha do coelho, (era Páscoa) ele adorou ganhar presentes e ovos, aliás 2 anos que o níver dele foi próximo da Páscoa, a Melissa também adora porque ganha tantos quantos.



5º Aniversário (2009) - _Quero um aniversário de verdade!

Ele queria o tema do Ben 10, mas não podia ser só o bolo como estava acostumado, queria no salão, chamar os amigos da escola, que tivesse musica, brinquedão, bexigas, enfim...Claro que fiz, e para ele foi de verdade.



Minha criatividade não foi lá estas coisas, mas adorou.Os amigos vieram e todos se divertiram muito, aluguei um escorrega inflável grandão, o salão é grande mas o brinquedo ficou do lado de fora. Adivinha, pouco antes do horário caiu a maior chuva. Resultado todas as crianças ficaram com o bumbum molhado, mas se divertiram muito, os pais talvez nem tanto.


6º Aniversário (2010) - Na escola e... tá bom um bolinho surpresa!!!



Estava trabalhando feito uma doida com uns horários bem malucos, (tá não é desculpa, eu sou uma bruxa!) encomendei o bolo da escola com uma amiga que trabalha com isso, e o outro compramos na 'padaria' só para cantar Parabéns. Era terça, eu dei uma fugida para casa, quando ele chegou de perua, adorou a surpresa, mas não gostou do bolo. A Melissa ainda pois lenha dizendo que os dela (bolos) sempre foram feitos por mim...Enfim vou arder ...eu sei.

Voltei para o trabalho e ele ficou curtindo 'Guitar Hero', manda muito bem.
Bom, para compensar no fds fomos para Hopi Hari e acho que compensou pois estava com primos...Ah teve também um bolo surpresa na casa da vovó.



E agora está prestes a completar 7 anos. Como o tempo passa. Pensando no que fazer, pediu que o tema fosse 'skate', ganhou um do 'Papai Noel' e tem treinado muito no parque. Acho mais do que justo, mas, e ai como é que eu faço? Aceito sugestões. Uma dica: mencionei em um momento de loucura que poderiamos fazer algo com reciclagem (ele é o responsável em levar o lixo separado na garagem) assim ele e a irmã, claro! poderiam ajudar. Mas oque? Aceito sugestões, é sério! O Gustavo agradece desde já quem puder ajuda-lo a não pagar mico,hehehe.
Esta é a vida como ela é.

10 comentários:

  1. Seu texto é delicioso!Ocê tem uma prosa óóóótima!
    Bjs,Du!Parabéns pelos filhos!E parabéns pra os filhos,acredito que eles têm uma mãezaça!

    Ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que essa é uma das minha preocupações!
    Quando Arthur nasceu, eu estava preparadíssima para ser mãe, tinha lido de tudo e estava ansiosa para colocar em prática. Fiz tudo direitinho, criei uma rotina, não ultrapassava horários, fui uma mãe coruja, rsrsrs
    Agora com o 2° filho, temo não estar no pique ou não conseguir dividir a atenção, já que serão 2 meninos em idades diferentes.
    Sei lá, pode ser neura de gestante, mas vira e mexe me pego pensando nisso :)
    Adorei as fotos
    Bjs e um ótimo final de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Realmente os cuidados com 2 filhos são bem diferentes, com o 3º não sei e nem vou chegar lá hehehe
    Lindas as festas do teu pequeno, e tenho certeza que a próxima também será linda, o tema skate dá para criar bastante coisas, se quiser posso te dar uma idéias.
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Pois é, ainda estou aguardando para viver a experiência do primeiro.... hehhe
    Tu sabe que eu acho que o que mais sofre é sempre o do meio.
    Porque o primeiro ganha toda a atenção, e o último porque é último fica mimado... o do meio é que fica naquelas.... minha irmã do meio sempre dizia issooo.... hehhehe
    bjocas
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos das festas.
    Beijos e como vc divulgou no blog vc tem direito a 2ª participação.
    Boa sorte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro vir aqui, voce tem um humor cativante, la no meu blog tenho vario s endereços de pessoas que organizam festas, vou preparar uma listinha e passar pr avoce. Apareça sempre, me enche de alegria! Bj

    ResponderExcluir
  7. Oiee Du!!!
    Eu ando meio sumidinha mesmo, é que começo de ano na escola é uma loucura e esse ano tenho apenas 29 alunos hehehehe.
    Mas logo tudo volta ao normal, tudo fica mais calmo!
    Não me esqueço nunca de vc e adoro seus comentário no blog, sempre estou aqui espiando o seu tb.
    Adoro curtir seus posts, são maravilhosos!!
    Realmente filho é a benção de Deus em nossas vidas!!!
    Ainda não tenho os meus, mas em breve quero muitas diquinhas suas!! hehehehe
    Um grande beijo e obrigada por tudo!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Du!!!! E ai, se virando bem no twitter? Amei você por lá...amei a retrospectiva do príncipe..muito bom relembrar né? Minhas irmãs estão vivendo o drama, ter ou não ter o segundo filho..eu digo:sim!!!! rsrsrs...acabei de ver uma festa tão linda no Bloguinho da Mamãe (http://www.bloguinhodamamae.com/) do filme UP, achei demais!!! E a princesa Melissa, tá bem? Beijos pra vocês. Re

    ResponderExcluir
  9. Oi, um blog legal pra ideias de festa é o Alguma Bossa (http://algumabossa.blogspot.com/) tem ideias bem legais.

    Tem selinho pra você lá no blog:- http://kids-and-baby.blogspot.com/2011/02/meu-2-selinho.html

    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Du!
    Obrigada pelo comentário. Meu filho Guilherme (o terceiro filho) vai fazer sete anos dia 24/03, um dia depois do seu. Ficamos grávidas no mesmo período.
    Sabe aquela história de que o primeiro filho a gente esteriliza, o segundo a gente lava e o terceiro a gente passa um paninho? É a pura verdade. E por incrível que pareça, quem ganha com tudo isso são eles, os segundos e/ou terceiros filhos. Com a minha primeira eu fui neurótica, todos os momentos bom eram motivos de fotos e os momentos ruins eram visitas ao médico. Um stress nos dois sentidos. O primeiro era porque eu queria registrar todos os momentos e não os curtia de fato. Já o segundo, era a tensão de que meu filho era feito de açúcar.
    Então fica aqui meu conselho: seguir o caminho do meio é sempre a melhor saída.
    Beijos,
    Helck
    arteandprosa.blogspot.com

    ResponderExcluir