Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pedro Bandeira declama ''Mais respeito, eu sou criança!''

Prestem atenção no que digo,
Pois eu não falo por mal:
Os muitos adultos que me perdoem,
Mas infancia é sensacional!
Vocês já esqueceram, eu sei.
Por isso eu vou lhes lembrar:
Pra que ver por cima do muro,
Se é mais gostoso escalar?
Pra que perder tempo engordando,
Se é mais gostoso brincar?
Pra que fazer cara tão séria,
Se é mais gostoso sonhar?
Se vocês olham pra gente,
é terra o que vêem por trás.
Pra nós, atrás de vocês,
Há céu, há muito, muito mais!
Quando julgarem o que eu faço,
Olhem seus próprios narizes:
Lá no seu tempo de infância,
Será que não foram felizes?
Mas, se tudo o que fizeram
Já fugiu de sua lembrança,
Fiquem sabendo o que eu quero:
Mais respeito,eu sou criança!

(Pedro Bandeira)

Pedro Bandeira declama ''Mais respeito, eu sou criança!''

Encontrei esta poesia no livro didático que a Melissa usou no ano de 2010 e achei ótima. Gostamos muito de ler, fique a vontade para indicar.
Até mais...

3 comentários:

  1. Oi Dulce! Adorei! Vi seu comentário e cheguei aqui!!! Que bom q vc vai conseguir fazer o curso de patchwork, o meu furou e logo as minhas férias acabam e não terei mais tempo... paciência. Adorei o blog, vai firme... vou colocar um link no meu blog.
    Um bjãozão.

    ResponderExcluir
  2. Que linda essa poesia do Pedro Bandeira!Amei. Vou usa-la na minha escola. Parabéns pela escolha.

    ResponderExcluir
  3. ja li o livro que ele escreveu e tem esta poesia,amei,voce é bastante criativa!

    ResponderExcluir