Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Suas inspirações vem de onde?

Sua inspiração vem de onde?
Outro dia entrei com meu filho de 7 anos em um ateliê lindinho no interior de São Paulo, e estava eu xeretando e me encantando e comentando com ele o quão inspirada eu estava. De repente ele me fala bem baixinho:
_Mamãe por favor não vai querer fazer nada igual porque senão a moça vai falar que você tá copiando.
Ahn? não entendi? Tô levando dura, rsrsrs
Então expliquei para ele que são muitas as pessoas que trabalham com artesanato e que embora realmente seja complicado, acontece de você ter uma idéia muito parecida sem necessariamente copiar, porque oque você faz sempre vai ter a sua marca, o seu jeito, o seu toque.
Dei o exemplo das corujinhas que faço. Vi uma coruja de tecido em uma revista, minha irmã me pediu que fizesse uma para filhinha dela, me propus a fazer, tentei e as 1ªs que até eram mais parecidas com a da revista não ficaram tão legais, mas a medida que fiz a 1ª e gostei, fui fazendo, alterando e me apaixonando...e meu filho mesmo, tinha me dado uma dica para fazer as asas mais para tráz e comprei a idéia, porque veio natural, da cabecinha dele:_ tudo bem ter uma coruja roxa e laranja por exemplo mas nenhuma coruja tem asinhas na frente, porque ela não consegue voar assim...Entende?
Então neste ateliê tinha uma Sra Coruja com as asas muito mais próximas de onde ele acha que tem que ser.
Dai perguntei será que vc copiou daqui?
 _Mas eu nunca vim aqui antes.
Então, se a mamãe já tivesse pronta a coruja que me pediu e ela fosse igual a esta eu não teria copiado, teria?

Busco inspiração em tudo que acho bonito, bacana, que traz algo bom para minha vida. As vezes você olha para uma coisa que estava ali o tempo todo e nunca viu, mas naquele momento você estava inspirada então olha com o coração e vê que pode transformar, que pode fazer.
Outro exemplo uma cliente entrou em contato e me pediu para fazer 'máscara para dormir' para ela dar de lembrancinha de chá de cozinha. Eu nunca tinha feito, mas resolvi tentar. Combinamos que vou fazer alguns modelos para ela poder escolher, durante os testes minha filha já me pediu uma de cupcake e ai meu filho também quer e ai...como o aniversário dele está chegando e ele pediu o tema de pirata e não vou fazer festa...fiz algumas com tecido de caveirinha para dar para alguns (na verdade 2) amiguinhos que irão dormir aqui, junto com um saquinho multi uso que vai servir para guardar no nosso caso 'pijamas'.
Então oque estava tentando dizer é que uma coisa leva a outra e...estou fazendo agora 'máscaras' também.
Quando produzo algo quero fazer o melhor e quero que a pessoa que o receba sinta todo o carinho que tive com aquele trabalho. Uma coisa que preciso aprender é a me valorizar mais, porque quando estou trabalhando sinto tanto prazer em executar que acabo não sabendo como cobrar por algo que para mim não tem preço.

E você oque te inspira?

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Adorei!!!!


Chegou meu prêmio do sorteio Essência Di Fiori que participei no blog Drica's Bazar e adorei!!!!
Recebi  um desodorante corporal Mousse de Pitanga maravilhoso e um gloss Espumantes que vou ter que dividir não tem jeito (filha pré adolescente) mas, que vou usufruir com todo carinho que mereço.
Gente acreditem, rsrsrs, um dia vcs também podem ganhar um sorteio na blogsfera, rsrsrs, eu sou um exemplo claro disto, pois quase não botava fé, participava por participar, e olha só que sorte a minha!
Até mais.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Puff-Pet

Meu 1º puff, rsrsrs, o 1º a gente não esquece.
Eu me preocupo de verdade em fazer alguma coisa pelo planeta, ainda que eu sozinha não faça muito, me sinto bem em reciclar, seja o saquinho de pão para depois estourar pipoca ou oque for, enfim.
Faz um tempo que vi uma explicação no You tu be de como fazer um puff utilizando garrafas de refri de 2 litros. Achei super legal, e fui guardando as garrafas vazias,lavadas e secas. Problema é que não tenho assim tanto espaço e tive que empilhar na área de serviço, fazer oquê?
Demorou mais porque tento diminuir o refri aqui em casa então só consumimos final de semana e no total o puff tem 32 garrafas.
Este 1º ficou quadrado mas além dele me empolguei e montei mais 2 em outro formato com a garrafa de 2,5, falta colocar capa.
Valeu a pena, é fácil de fazer, barato e a reação de quem vê ou senta nele é de espanto. Quando vc fala que fez um puff de garrafa pet as pessoas torcem o nariz, mas ao sentar nele (coloquei espuma, não me lembro a densidade, mas fiocu fofinho) elogiam e até se entusiasmam, rsrsrs.
Bom eu fiz e gostei, e você recicla alguma coisa? Me conta.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Nunca diga nunca.

Sou daquelas que não assisto tv de manhã NUNCA, não paro na frente da tv talvez por N motivos, não os deixo assistir durante a semana quando estão tendo aulas e quando podem assistir como só tenho um aparelho em casa, enfim eles assistem oque 'querem/deixo' e eu não, nunca.
Até cheguei ao ponto de não tomar conhecimento que o programa  Mais Você ainda existia, olha que alguns anos atrás eu não perdia o artesanato e adorava...
Bem tudo para contar que estavamos na sala de espera com uma tv ligada e eis que a tal Ana Maria me passa  a receita de um pão de queijo ou seria bolo de queijo? Por que na verdade é um pão na forma de bolo e na tv parecia um exagero de gostoso. Tanto que o filhote decorou a receita super fácil e agendou para hj.
Como mãe é tudo igual, lá vou eu deixá-los na escola e direto para o mercado comprar polvilho doce e provolone.
Leva  40 minutos de forno, então quando chegarem da escola o bonitão estará pronto, na mesa, quentinho, esperando ser atacado, rsrsrs.
Se alguém quiser arriscar, é fácil.

Acabo de olhar o nome no site, é BOLO DE PÃO DE QUEIJO, clica no link aqui e confere a receita e a foto, nossa a gente come com os olhos, rsrsrs.