Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Para não dizer que não postei hoje.

Li este artigo na revista e vim compartilhar com vcs.
Beijos e boa semana.

Meu filho, você não merece nada
...
Há uma geração de classe média que estudou em bons colégios, é fluente em outras línguas, viajou para o exterior e teve acesso à cultura e à tecnologia. Uma geração que teve muito mais do que seus pais. Ao mesmo tempo, cresceu com a ilusão de que a vida é fácil. Ou que já nascem prontos – bastaria apenas que o mundo reconhecesse a sua genialidade. 


É como se os filhos nascessem e imediatamente os pais já se tornassem devedores. Para estes, frustrar os filhos é sinônimo de fracasso pessoal. Mas é possível uma vida sem frustrações? Não é importante que os filhos compreendam como parte do processo educativo duas premissas básicas do viver, a frustração e o esforço? Ou a falta e a busca, duas faces de um mesmo movimento? Existe alguém que viva sem se confrontar dia após dia com os limites tanto de sua condição humana como de suas capacidades individuais?

Nossa classe média parece desprezar o esforço. Prefere a genialidade. O valor está no dom, naquilo que já nasce pronto. Dizer que “fulano é esforçado” é quase uma ofensa. Ter de dar duro para conquistar algo parece já vir assinalado com o carimbo de perdedor. Bacana é o cara que não estudou, passou a noite na balada e foi aprovado no vestibular de Medicina. Este atesta a excelência dos genes de seus pais. Esforçar-se é, no máximo, coisa para os filhos da classe C, que ainda precisam assegurar seu lugar no país.
...
Elaine Brum
Jornalista, escritora e documentarista. Ganhou mais de 40 prêmios nacionais e internacionais de reportagem. É autora de Coluna Prestes – O Avesso da Lenda (Artes e Ofícios), A Vida Que Ninguém Vê (Arquipélago Editorial, Prêmio Jabuti 2007) e O Olho da Rua (Globo).
E-mail: elianebrum@uol.com.br
Twitter: @brumelianebrum

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Apanhador de quê???????

Friozinho!!!!!Tá bom, esta semana esquentou, mas estamos no inverno ainda né?
E inverno me dá vontade de usar pijama de flanela. Então achei esta estampa de 'patas' e pensei na hora em fazer uma calça para o Gustavo, ele adorou.
Mas como nem tudo são flores, filhos de férias e ... a gripe resolveu aparecer, Melissa ficou resfriadissima e precisando de cuidados ( entenda-se carinhos) constantes, daí que quem tem dois filhos sabe como é, um doente o outro chamando a atenção.
Gustavo começou a ter pesadelos assustadores, e como juntar a cama para dormir com os dois ou levá-los para minha cama não funcionou resolvi fazer um 'Apanhador de Pesadelos' ( tentei dar o nome 'Apanhador de Sonhos' mas Gustavo protestou porque ele precisava de alguém que apanhasse os pesadelos, os sonhos ele gostaria que continuasse com ele).
Ele é de flanela e eu testei, é uma delícia dormir abraçado.
Por hoje é isso...
Bom fim de semana e bons sonhos!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Andei fazendo...

Alguém (?) me pediu para fazer uma corujinha um pouco maior, tipo almofadinha, dai fiz esta como amostra e claro que a Melissa pediu para ficar...tá bom, pode ficar na sua cama. Ela adora. Acreditem se quiser , mas a corujinha que ela tinha era a 1ª que tinha feito e estava toda tortinha,rsrsrsr , ela merecia uma nova.
E esta colcha tem exatos 8 anos que fiz, ela foi feita de retalhos dos tecidos que usava para fazer bonecas e roupinhas para a Me...na época eu não sabia oque era 'patchwork' ou 'quilt' rsrsrsrs então a colcha ficou assim...simples, sem manta acrilica porque não sabia colocar, enfim...mas tenho um grande carinho por ela.
Um dos meus projetinhos é fazer uma nova colcha, desta vez em 'patchwork' ops uma não né duas afinal, eles dividem o quarto.

Ps.: Alguém (?) foi brincadeira, a outra almofada já esta pronta e quando entregue conto para vcs.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Simplesmente amei...

Esta foi a boneca que ganhei no sorteio Reciclar e decorar quem fez foi a própria Fabi, tive o prazer de conhecê-la num encontro e sempre admirei esta boneca que já havia visto decorando a casa dela. Aproveitei o tema Simplesmente amei... que ela usa no blog para demonstrar o quanto amei ganhar.
A minha esta em cima de um móvel (que não podia aparecer...) mas eu tinha que mostrar uma foto para vcs poderem ver.
Fiquei muito feliz. Obrigada Fabi pelo carinho.