Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sábado na livraria! Domingo no parque!

Este fim de semana em relação ao ultimo foi bem mais agitadinho, hehehe.
Melissa anda a mil com os trabalhos para o colégio, sábado pela manhã fizemos sobre o descobrimento do Brasil. Uma dissertação sobre a música 'Pindorama-Palavra Cantada', foi mole. Ela ouve Palavra Cantada desde que nasceu e conhecia a música de cor, foi super legal ouvir de novo para fazer a dissertação, ela nunca tinha feito isso, mas depois que começou tive que brecar para respeitar o máximo de 12 linhas.
Uma coisa que passei a fazer para ajudar a auto estima da Mel é a cada 15 dias convidar uma amiga (eu ajudo a escolher) para vir brincar ou a gente sai, clube da Luluzinha. A idéia é mostrar como ela é em outro ambiente, e modestia a parte não tem como não se encantar com ela.
A mãe da 'amiga da vez' ligou perguntando se eu queria levá-los em uma livraria na Vila Mariana, ia ter um teatrinho antes e blá,blá,blá. Conhecer uma livraria nova ? Claro que sim né.
Teatro é uma palavrinha mágica, não importa quando, onde, nem sobre oque é. A gente assiste e depois critica se for o caso,rsrsrsr.
A livraria em questão é a 'Livraria Nove Sete'. As cças como previsto se encantaram, os livros ao alcance das mãos, tudo muito lúdico...nos fundos um galpão onde acontecem as peças, eventos em geral. Acabei não fotografando nada lá dentro, mas tive que prometer a eles que volteremos em breve e ai...O Gustavo decidiu que quer um livro de terror de presente. Promessa feita, tem que cumprir.


Estas fotos pequei na net. A peça foi hilária! e no sábado foi a pré-estréia, oque quer dizer que só está começando, certo? Vale a pena ver.

No domingo levamos o Théo ao parque para um, digamos encontro canino.
Esta é a Luci, uma pretendente. Ela sempre se faz de dificil quando ele começa a cheira-la,rsrsrs.
Mas não foi só para namorar, deu atenção para os amigos e se divertiu tanto, tanto que na hora de ir embora se largou na folhagem e...foi carregado até o carro.


Mas meu domingo como tinha falado antes rendeu. De tarde mais trabalho escolar, desta vez montar um modelo do sistema solar. Estica barbante pela sala e, dáli calcular a distancia dos planetas, foi divertido.
Para o lanche preparamos bolinhos de maça com beterraba. Uma delícia! Mesmo!
A dica eu peguei do http://inventandocomamamae.blogspot.com/  lá a Chris da a receita de cupcake de abóbora com coco. Como não tinha abóbora mas muitas maças, foi de maça mesmo e sem coco. Peguei uma receita que já tinha e acrescentei a beterraba, aveia e açucar mascavo para ficar 'saudável'. Descobri que: desde que eles participem, isso significa deixar a cozinha e a cara deles com farinha, entre outras coisas. Eles se divertem, adoram e o melhor: comem.
Oque eu achei legal foi usar a forminha de papel, assim não tem forma para untar. Muito bom.

Oque mais eu fiz? Terminar nada, mas comecei algumas coisinhas que logo volto para mostrar.
Bjs sempre.
Ps.: Chris falei que peguei a idéia né, mas vou fazer um igual ao seu, talvez sem a cobertura (já não é igual) e depois mostro. Sempre aproveito suas idéias, oque significa que são ótimas. Bjs.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O segundo filho...

   Uma vez conversando com uma amiga que tem 3 filhos, ela comentou como se sentia culpada em não ter com o 3º os mesmos cuidados que teve com o 1º e (um pouco menos) com o 2º. Deu como exemplo o álbum de fotos que com o 1º era: um sorriso = um flash, imprimidas e devidamente colocadas no álbum com comentários, o 2º teve bem menos fotos já o 3º a 1ª foto impressa foi no aniversário de 1 ano e o album do pequeno ele mesmo organizava já com uns 3 anos e meio (foi quando ela conseguiu completar um álbum).
Para quem tem mais de um sabe que; ter 1 filho é brincar de casinha. Acontece naturalmente, o 2º vê o mais velho e aprende tudo muito mais rápido, vai se virando. No aniversário de 4 anos da Melissa eu estava tão ocupada que quando me lembrei de olhar o Gustavo (eu tinha dado banho e vestido antes da festa )ele estava de pé ao lado da mesinha com um copo de refri, um copinho de gelatina e um pedação de bolo (quem deu?) mergulhava a colher no refri, no copo de gelatina e comia um pedação de bolo enxarcado (ele tinha 1 ano e meio).
Ah, só para constar os filhos dessa amiga hoje com 9,7 e 6 anos, três meninos, são super unidos e espertos e lindos e amam muito a mamãe.
O assunto é o aniversário do Gustavo, que é 23/03. Meu filho é muito consciente e não é de fazer manha por isso ou aquilo, sabe esperar, mas, seu aniversário está chegando e ele sabe que não vai ter festa oque não quer dizer que não vamos comemorar, então...
       
A data correta é Jun/2005 mas ops! não soube arrumar a foto!Faz de conta que não tem data na foto,tá.


1º Aniversário (2005) - motivo 'Circo'


                                       
                                     


Quando Gustavo fez 1 ano, fizemos uma festinha no salão de festas e chamamos a familia do marido (Peruibe) e a minha (Taubaté), aproveitamos a comemoração para todos conhecerem nosso ap que haviamos nos mudado em dezembro/04.
O tema de circo sempre foi minha paixão, muito colorido, alegre,a cara de criança...
A festa do 1º aniversário é para os pais, pois a criança ainda não entende bem oque é (embora o Gustavo tenha curtido tudo).
Fiz tudo simples mas com muito carinho.

2º Aniversário (2006) - Sem tema, mas ele gostava de ...carros,é ele gostava de carros.


1º corte de cabelo. Pequeno Sansão! não perdeu nem a força, nem a graça.

O bolo foi simples, eu mesma fiz. O mais importante foi o sorriso que deu ao ver que era 'tudo' pra ele.



3º Aniversário (2007) - O 1º na escola,então teve bolo lá e cá.


Aos 3 anos  ele descobriu o mundo jurássico e se encantou por todos os tipos de dinossauros com todas as suas curiosidades. Como não era segredo foi ai que começou sua coleção. Não me perguntem porque não tem foto do bolo na escola (eu fiz e ficou bem bonito, precisava ver!).


4º Aniversário (2008) - Comemoração na casa da vovó e na escola, claro!

 Vovó fez um bolo com a carinha do coelho, (era Páscoa) ele adorou ganhar presentes e ovos, aliás 2 anos que o níver dele foi próximo da Páscoa, a Melissa também adora porque ganha tantos quantos.



5º Aniversário (2009) - _Quero um aniversário de verdade!

Ele queria o tema do Ben 10, mas não podia ser só o bolo como estava acostumado, queria no salão, chamar os amigos da escola, que tivesse musica, brinquedão, bexigas, enfim...Claro que fiz, e para ele foi de verdade.



Minha criatividade não foi lá estas coisas, mas adorou.Os amigos vieram e todos se divertiram muito, aluguei um escorrega inflável grandão, o salão é grande mas o brinquedo ficou do lado de fora. Adivinha, pouco antes do horário caiu a maior chuva. Resultado todas as crianças ficaram com o bumbum molhado, mas se divertiram muito, os pais talvez nem tanto.


6º Aniversário (2010) - Na escola e... tá bom um bolinho surpresa!!!



Estava trabalhando feito uma doida com uns horários bem malucos, (tá não é desculpa, eu sou uma bruxa!) encomendei o bolo da escola com uma amiga que trabalha com isso, e o outro compramos na 'padaria' só para cantar Parabéns. Era terça, eu dei uma fugida para casa, quando ele chegou de perua, adorou a surpresa, mas não gostou do bolo. A Melissa ainda pois lenha dizendo que os dela (bolos) sempre foram feitos por mim...Enfim vou arder ...eu sei.

Voltei para o trabalho e ele ficou curtindo 'Guitar Hero', manda muito bem.
Bom, para compensar no fds fomos para Hopi Hari e acho que compensou pois estava com primos...Ah teve também um bolo surpresa na casa da vovó.



E agora está prestes a completar 7 anos. Como o tempo passa. Pensando no que fazer, pediu que o tema fosse 'skate', ganhou um do 'Papai Noel' e tem treinado muito no parque. Acho mais do que justo, mas, e ai como é que eu faço? Aceito sugestões. Uma dica: mencionei em um momento de loucura que poderiamos fazer algo com reciclagem (ele é o responsável em levar o lixo separado na garagem) assim ele e a irmã, claro! poderiam ajudar. Mas oque? Aceito sugestões, é sério! O Gustavo agradece desde já quem puder ajuda-lo a não pagar mico,hehehe.
Esta é a vida como ela é.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Saquinho de jornal

As vezes ficamos parados olhando para um ponto no infinito como se nada houvesse para fazer. Sempre falo que separar o lixo é o básico, ninguém deveria se orgulhar disso pois é obrigação. Mas quando fazemos melhor uso de algo que pode fazer a diferença ai sim é para se orgulhar. Se cada um fizer um pouquinho, seremos muito fazendo e talvez seja o bastante.
Recebi esse e-mail de uma adpta da Simplicidade Voluntaria e achei interessante repassar.

Onde você poe seu lixo?


A grande justificativa das pessoas que dizem que "precisam" de sacolinhas plásticas é a embalagem do lixo. Tudo bem, não dá mesmo pra não colocar lixo em saco plástico, mas  “Sacos de lixo Biodegradáveis” que são feitos com materiais orgânicos e de fibras vegetais levam bem menos tempo para se degradarem no solo assim causando menos impacto na Natureza.Além dissoserá que não dá pra diminuir a quantidade de plástico no lixo?
Melhor do que encher diversos saquinhos plásticos ao longo de uma semana é usar um único saco plástico dentro de uma lixeira grande na área de serviço, por exemplo, e ir enchendo-o por alguns dias com os pequenos lixinhos da casa (da pia, do banheiro, do escritório). Se o lixo é limpo, como de escritório (papel de fax, pedaços de durex, etc.), pode ir direto para a lixeira sem proteção. No caso dos lixinhos da pia e do banheiro o melhor substituto da sacolinha é o saquinho de jornal. Ele mantém a lixeira limpa, facilita na hora de retirar o lixo e é facílimo de fazer. Leva 20 segundos. A idéia veio do origami, que ensina essa dobradura como um copo. Em tamanho aumentado, feito de folhas de jornal, o copo cabe perfeitamente na maioria dos lixinhos de pia e banheiro que existem por aí.
Veja:

Você pode usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente. Tudo no origami começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado.

Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo, e mantenha sua base para baixo.

                                                      

Dobre a ponta inferior esquerda do triângulo até a lateral direita.


Vire a dobradura "de barriga para baixo", escondendo a aba que você acabou de dobrar.
Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda, e você terá a seguinte figura:


Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.

Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.

Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura:


Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!
É só encaixar dentro do seu cestinho e parar pra sempre de jogar mais plástico no lixo!


Que tal?
Pode parecer complicado vendo as fotos e lendo as instruções, mas faça uma vez seguindo o passo a passo e você vai ver que depois de fazer um ou dois você pega o jeito e a coisa fica muito muito simples. Daí é só deixar vários preparados depois de ler o jornal de domingo!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

'Dolce far niente' _ Pode ser?

Tudo planejado para o fds, sábado de tarde estudar as placas...noitinha assistir filme, comer bobagens, brincar com algum jogo,nãnãnã, e no domingo pela manhã levar o Théo no parque para brincar, deixar o Gustavo na festa do amigo, deixar a Melissa terminar a pintura na caixinha e eu ia fazer tudo que esta pendente, tudo ao mesmo tempo agora.
Tenho uma lista de coisas a fazer, parece loucura mas me programei para terminar tudo! no domingo.
Eis que quando fomos deixar o Gustavo na festa do amigo a mãe do menino insistiu muito para a Melissa também ficar, antes que eu dissesse alguma coisa a moçoila abriu a porta do carro e num piscar de olhos estava do outro lado do portão (ela estava louca para curtir a piscina tbém, mas como era amigo do irmão ela estava respeitando o convite individual, qdo a mãe deu a brecha,rsrsrs, detalhe usou o biqiuine da irmã do aniversariante!).Não basta ser mãe, tem que pagar mico!
Continuamos eu e o marido com o caçula (Théo) para o parque, este se divertiu muito como sempre.
Como a muito não ficavamos sozinhos, eu cedi a chantagem emocional e barata, bem barata do marido e fiquei de bobeira com ele até o fim da festa.
Foi um domingo 'dolce far niente' como aprendi em Comer,Rezar e Amar. Mas gostei, hoje já os levei para escola e vou terminar minhas coisinhas para depois voltar aqui e visitar vcs como tinha prometido.
Bjs sempre.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

bonita PACARACA

Agradeço de coração a todas que opinaram no caso de 'bullying' que postei.
Foi na verdade um desabafo por uma situação que me chateou demais por ser com quem foi e da maneira que foi, mas só de escrever já me senti melhor. Alguns comentários até cheguei a mostrar para a Melissa que ficou super feliz. Ex.: o da caçula que disse _ela é bonita PACARACA.
Agora quando vê algo bem legal, lembra do bonita PACARACA, rsrsrs
É dificil expor a intimidade, quando se trata de problemas, não é bonito. Agradável seria postar somente coisas boas, mas foi neste que descobri mais pessoas legais (legais PACARACA) e humanas.
Então de coração, obrigada a todas(os).
Agora vou continuar estudando sobre placas tectônicas...trabalho de Geografia/4ºano.É acredite. E curtindo meus pimpolhos no fds e segunda estou de volta e vou visita-los um a um.
Bjs sempre.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Como explicar para uma criança que o mundo não é cor de rosa?

Como aceitar que geramos um anjo?Mais ainda, como ter a generosidade suprema de dividi-lo com o resto do mundo? Dividi-lo com pessoas que você nunca viu?...Queremos que nossos filhos vivam debaixo de nossas asas, que pensem como nós e, ao crescer, fiquem ricos, famosos e felizes para sempre.(Lucinha Araújo)
Esta é a minha Melissa, doce, inocente e linda. Quando nasceu chamou a atenção no berçario pois era o maior bebê naquele dia, nasceu loirissima e com bochechas cor de rosa.Todos sem excessões admiraram a Melissa no berçario.Foi crescendo igualmente admirada.
Bom o fato é que cresceu saudável e inteligente mas, isto não bastou para muitos que diziam que o cabelo escureceu, estava acima do peso ou a pele não estava assim tão boa...minha pequena foi ganhando seu espaço e conquistando, mas, na civilização existem pessoas más e não pude evitar seu contato.
Como explicar para uma criança que o mundo não é cor de rosa e ás vezes quando menos esperamos podemos ser magoados por aqueles que escolhemos para serem nossos 'amigos',quem mais gostamos.
Melissa adora comer, sempre tenta se conter mas come de tudo um pouco, claro que prefere brigadeiro do que pepinos, mas faz exercicios, como toda criança saudável corre o tempo todo...
Desde que entrou no colégio é chamada de gordinha e suas carinhosas derivações.Sempre conversei com ela sobre e foi passando, as professoras sempre ficaram do seu lado...
 Ela é grande, e seu peso está sim acima do esperado, mas não é obesa. Desde ano passado me implora para fazer jazz com as 'amigas' e embora sua coordenação precise ser muito trabalhada.Tudo dentro do normal.
Semana passada a 'melhor amiga' (para ela) disse que ela não podia fazer jazz porque era muito gorda e ia amassar as outras meninas se caisse em cima delas...Quando cheguei na escola, minha filha estava no canto da quadra me esperando para contar.Fazia tempo que não acontecia nada parecido.Uma vez outra 'amiga' no dia do brinquedo queria ficar com a boneca dela e disse que ela não poderia ser a Barbie nunca pois era muito gorda!Meus olhos se encheram de lágrimas e não conseguia pensar.
Minha vontade era de esganar a pobre menina, que minha filha sem ver maldade continua dizendo que é a melhor amiga.Bom...
Expliquei que ninguém tinha o direito de dizer oque ela pode ou não fazer (a não ser eu) e que ela deveria entrar na sala e fazer o melhor para todo mundo ficar de queixo caido com o talento que Deus lhe deu. Meio que funcionou pois embora triste ela enxugou as lágrimas (que me cortava o coração) e foi para aula.
Fiquei em pé na porta da sala assistindo a aula e não desgrudei os olhos da minha filha, vez ou outra não pude evitar alguns fuzilamentos nas outras meninas.
Acabada a aula falei com a professora para tomar providências, falei também com a coordenadora e com a Pro de sala de aula(normal).Disse que não vou admitir que prejudiquem a auto-estima da minha querida e blábláblá.
Na verdade este é um desabafo e um pedido de ajuda também. Oque eu devo fazer? Falar com quem? Como explicar para Melissa que se o corpo dela é assim tudo bem e as pessoaas vão ter que gostar dela independente do quanto ela pesa.
O problema é que ela tem 9 e está no 4ºano. Não pode esperar porque um dia tudo vai passar, tem que acontecer agora?
Depois disso a Pro da sala de aula normal fez um debate para falar de respeito e meu medo se confirmou, quando foi sua vez de comentar a Melissa disse que ficava muito triste quando a chamam de 'gorda' e não deixam que ela entre na brincadeira...Oque eu posso fazer além de chorar.
Por favor se puderem ajudar.

Bjs sempre.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Para Theodoro.

Depois do níver de 6 anos do Gustavo (depois de ter ganho presente de aniversário), meu filho começou a insistir muitoooooo que queria um irmão. Ops! O irmão a que se referia era um cachorrinho.
No começo eu fui contra ,mas acabei olhando pelo outro lado, tive cachorros quando criança, vira-latas que ficavam no quintal, comiam os restos de comida e vez ou outra davamos banho de mangueira. Eram queridos por mim e meus irmãos e até hoje lembro deles e do quanto foi divertido correr com eles por ai.
Enfim estava em um momento delicado e achei que a presença do pequeno ser nos faria muito bem para alegrar a casa, fui a um pet shop e...me apaixonei. Como nunca pensei que seria possível. Fui na sexta para ver e no sábado voltei com a familia para buscar o pequeno Theodoro, nome escolhido por votação.



Eis que não me informei muito sobre a raça antes de adquiri-lo e uma vez em casa o filhote fez oque queria com todos. Fui aprendendo quer companhia o tempo todo, essa carinha de meigo é para conseguir oque quer, muito teimoso, extremamente dócil com crianças, amigo, enfim dificil com ele mas impossivel ficar longe dele.
Rápido: Uma vez Gustavo e Theodoro rolando pelo chão da sala (é assim que eles brincam), Théo morde um pouco mais forte o irmão, este sai chorando para o banheiro, quando apareço na sala e dou aquela bronca no Théo.Este vai para porta do banheiro e fica chorando, quando o Gustavo sai o Théo começa a lamber o irmão como um pedido de desculpas. Claro que o amamos muito né.
Destruidor por natureza, era uma vez um sofá... ele fez um buraco tão grande que o sofá acabou virando sucata.

Era uma vez um puff rosa (era da Melissa)...ele tomou conta mas em um dia de TPM o rasgou e tinha bolinha de isopor na casa toda!


As casinhas/caminhas ele não queria dormir dentro, então amassava e deitava por cima delas.
Ou entrava dentro do que não era para entrar,por exemplo.



Então acabei reformando esta poltrona, pela carinha dele acho que não gostou muito pois proibi a dormidinha nela.


Enfim como quero aprender patchwork fiz um tapetinho para ele com retalhos de jeans que tinha e tentei colocar na casinha mas ele não gostou, estava para desistir quando ele trouxe o tapetinho para dentro, onde dorme todas as noites.


Um fofo!
Mês que vem vai fazer 1 ano, esperamos tê-lo em nossas vidas (mesmo com toda bagunça) por muito tempo.